SAP Note 1907484 - How to switch between the PC editor and MS editor | ABAP Warrior

SAP Note 1907484 - How to switch between the PC editor and MS editor

Ao usar o SAP GUI versão 7.4, ou superior, são apresentados vários erros na tela durante a edição de documentação de objetos ABAP.

No início pensei haver alguma incompatibilidade de versões entre SAP GUI e sistema operacional, mas na verdade existe uma nota de parametrização para corrigir esse problema.

SAP Note 1907484.


Não sabe o que é uma nota da SAP...??? Entenda mais na postagem SAP Notes.




Havia começado a usar o SAP GUI 7.4. Gostei muito do tema Blue Crystal Theme, porém haviam alguns problemas, como por exemplo algumas imagens que desapareciam em algumas telas. Além disso, mesmo em outro tema aconteciam vários erros quando tentava editar uma documentação de objeto ABAP. Depois de pesquisar um pouco, percebi outras pessoas reclamando do mesmo problema quando usavam Windows 7, então achei que todos os problemas eram por conta da versão do Windows.

Como na época eu ainda não tinha nenhuma perspectiva de começar a usar o Windows 10, decidi voltar a usar o SAP GUI 7.3. Afinal, vale a pena abrir mão de um tema bonito para manter sua ferramenta funcionando 100%.

Passado algum tempo, comecei a usar o Windows 10. Quando fui instalar o SAP GUI, me lembrei da versão mais nova. Foi quando percebi que já havia uma versão mais atual, a 7.5. Instalei e me conectei ao SAP, e foi uma satisfação ver que não havia mais problemas de imagens que desapareciam. Então fui tentar editar uma documentação de objeto ABAP e para minha surpresa o problema de erros na tela ainda continuava.

Foi então que compartilhei o problema com um colega BASIS. Pronto, problema resolvido. Ele encontrou um nota da SAP ensinando como resolver o problema. Um procedimento muito simples. Verifique a SAP Note 1907484.

O problema acontece porquê a partir da versão 7.4 do SAP GUI, o SAP te obriga a usar as extensões do Word para editar documentações de objetos ABAP. Até a versão 7.3 podia se usar o próprio editor do SAP GUI. Em alguns ambientes falta esse pequeno procedimento descrito na nota.


Espero que seja útil.
Um grande abraço e até a próxima...
2017-11-11T19:14:00-02:00 2017-11-11T21:14:13Z
Nenhum comentário:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...